Antiácido

“Limpa! Limpa tudo…”

Sabe aquela hora que azeda TUDO? Então. Quero falar de uma solução.

Bom dia todo e bons todos os dias a vocês! Escrevo este texto num começo de manhã que ainda parece uma noite terrível que não quer acabar. (Florence, você prometeu!)

Hoje eu nem fiz questão de uma grande pesquisa, nem de procurar boas referências ou usar um vocabulário rebuscado. Só vou mirar no que quero dizer e torcer para que chegue em você com o mesmo significado.

Em determinado momento, percebi que ou eu abria a boca e saía da condição onde eu estava, ou eu mesma poderia me declarar submissa a tudo que era prejudicial ali. Quantas vezes eu já aceitei um relacionamento tóxico só para não causar alvoroço… E agora, mais uma vez eu estava cavando o buraco onde iam me enterrar.

Até concordo com quem defende a ideia de aceitar o que se tem, quando o que se quer é impossível. Mas tem que analisar muito bem o contexto. Pesar o que vale e o que não vale, projetar o que virá depois, as reações que essa decisão vai desencadear. Algo passageiro e não do jeito que se espera, futuramente pode levar a algo melhor sim, mas como você estará quando chegar esse dia? E uma pergunta maior ainda: será que esse dia vai chegar mesmo?

Aí você aceita, e continua no curso que você detesta mas que disseram que vai aperfeiçoar o seu talento. Você tolera as ofensas até que passa a acreditar no que dizem. Você perdoa as traições, finge esquecer os vacilos, até que um dia ao procurar pelo seu sentimento, você não o encontra mais. Você diz: “Tudo bem, tudo bem” até que um dia, uma faísca pequena te faz surtar. Você anda com pessoas de ações detestáveis que um dia você também vai praticar.

Uma laranja podre contamina tudo ao seu redor, mas uma fruta saudável não melhora o que já estragou.

E quer saber o que aconteceu, em resumo dessa história aí que eu nem vou explanar? Saí correndo sem nem olhar pra trás. Deixei o circo pegar fogo. E depois claro que ouvi “mas aconteceu alguma coisa que você não gostou?”

Um vômito literal é quando não desce mais nada no estômago porque o que tem lá dentro já bagunçou demais. Um vômito figurado é quando você já se cansou e acabou desabafando, desabando. Respirou fundo, tentou controlar, mas quando viu já foi, botou tudo para fora. E essa reação do corpo é tudo de bom né? Dá uma revigorada… Nos dois casos não tem nada que alivie mais.

E agora sobre o título, em metáfora: o melhor antiácido é você se impor e não continuar em ambientes, situações, relações, que te deixam amargo. O remédio vai confortar o seu estômago lascado e se impor contra o que te faz mal vai aliviar o seu coração. Força aí, você consegue! O leite de magnésia Phillips e o hidróxido de alumínio estão aí pra isso. 😉

2 comentários

  1. Se impor é tão subjetivo vai desde o não sonoro que outro não espera! Ao silêncio daquilo que não é dito, e você sai andando por ai! Eu sempre me perguntei sobre esse tal dia que irá ou não chegar! E com tempo percebendo a vida,notei que vivia esse tal dia de um futuro, que era presente do presente ja estava pensando como ele viraria passado!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se impor é tão subjetivo vai desde o “não”sonoro que outro não espera! Ao silêncio daquilo que não é dito, e você sai andando por ai! Eu sempre me perguntei sobre esse tal dia que irá ou não chegar! E com tempo percebendo a vida,notei que vivia esse tal dia de um futuro, que era presente do presente ja estava pensando como ele viraria passado!
    Quando pensava como que não estava bom das relações pode ficar no sentido de passado eu me via ja vivendo esse tal dia que sonhei, e vejo que isso no meu corpo as vezes nem sempre é esse mexido que vai ficando indigesto pelas toxicidade das coisas,percebo que as vezes é a lágrima que ganham forças e não caem,ja secam ali no queijo! E outras faíscas precisam ser maiores pra explosões que deixam corpo mais aliviado e estômagos mais serenos e toda toxidade que foi ficando indigesto sai! E aquelas lágrimas que não tiverem forças pra chegar ao queixo chegam ao chão! Daquilo que nos alivia ou um choro ou aquele anti acido que acalma o estômago! Pra relações ufa! Quem sabe a próxima vem com uma bula!..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s