Basta a cada dia o seu próprio mal

Deixa o perrengue de amanhã para amanhã. Deixa o ontem para trás.

A quem lê, eu deixo a pergunta inicial: você já perdeu o sono porque tinha algo importante para fazer no dia seguinte? Ou pior: já passou a madrugada em claro só lembrando de uma vergonha de anos atrás? É esse o ponto.

Eu não aguento mais abrir mão das minhas noites tranquilas por conta da minha ansiedade. Seja para ver alguém no dia seguinte ou resolver algum problema importante da vida adulta. Sabe aquela frase do Pequeno Príncipe: “Se tu vens, por exemplo às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.” ? Comigo é assim: se você marcou alguma coisa comigo no domingo desde sexta-feira eu começo a me preocupar.

E quando bate a tristeza naquela hora bem dark das 3. que eu lembro até do que nem aconteceu? Eu imagino finais alternativos de algumas histórias que vivi, depois de ponderar o que eu preciso para ser 100% realizada daqui a dez anos. Lembro que preciso trabalhar e estudar muito, lembro do tempo que perdi, das oportunidades que deixei passar… É muita memória na hora errada!

Mas concluo dizendo a você – e que eu também entenda isto: Chorar os erros passados não vai alterar as histórias que já foram escritas. Faça diferente quando houver outra chance. Ansiar e temer o futuro também não ajuda tanto, a não ser que você trace planos e desfrute de tudo o que ele tem, da forma mais leve e natural possível. Releia, sim, os fatos marcantes mas com um olhar de aprendiz. E que as boas lembranças te confortem, com a certeza de que você ainda tem muitas alegrias pela frente!

Sinta o meu abraço onde quer que esteja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s